Meia de Floripa – Florianópolis

Corrida realizada em 08 de junho de 2014

> Distâncias de 5, 10 e 21km

> Percurso no Garmin(21km)

Bela cidade. O azar foi ter ido em um fim de semana nublado e chuvoso. E como venta! Mas nem isso tirou a beleza da cidade. A retirada do kit foi rápida e organizada, sem filas. Comprei o kit completo contendo camisa, sacola, gorro(tão frio assim?!) e casaco corta vento o qual achei que não aguentaria muito mas me salvou!  Depois da retirada fui conhecer o museu onde era a antiga sede do governo do estado, bem legal. Uma volta pelo centro, mercado e praças. Sempre chovendo, fomos almoçar ao sul da ilha, restaurante Pequeno Príncipe (excelente), com vista para um dos cartões postais da cidade, a ilha do Campeche.

A largada estava prevista para às 7 horas. Um atraso de 10 minutos e partimos. Saindo da beira-mar continental atravessamos cerca de 2 km até a ponte para a ilha. Comecei a sentir o joelho direito, coisa que nunca tive problema (só o esquerdo). Semanas atrás havia sentido também mas pensei que fosse algo pontual. A dor aumentou e pensei em fazer só o percurso de 5km ou o de 10km. O único momento que se pode dizer mais difícil desta corrida é justamente a subida da ponte. O resto do percurso,  seguindo as avenidas Av. Osvaldo Rodrigues, Av. jornalista Rubens de Arruda e Av. Governador Irineu, totalmente plano e à beira-mar.

Tive que caminhar em alguns trechos aproveitando os pontos de hidratação pensando que aliviaria o joelho mas a dor aumentava ao caminhar. O retorno dos 21km era antes do viaduto para a Avenida da Saudade. Percebi então que ao manter constante uma determinada passada curta, a dor sumia e só restava um certo incômodo. Mantendo esta passada consegui aumentar a velocidade e a partir dos 12km e o ritmo que queria: 5:30.  Pega-se a ponte para o continente e chega-se ao mesmo lugar da largada. Os últimos 2km foram de “qualquer jeito”, só pra completar, pois nem a passada controlada segurava mais a dor.

Corrida recomendada? SIM. Além do percurso bonito tem o clima bem agradável (tirando o chuvisco). Acho até que essa corrida é melhor que a realizada em março, pois essa última é toda na ilha e somente na orla.

 

Anúncios

Uma consideração sobre “Meia de Floripa – Florianópolis”

  1. Hummm… Gostei dessa história da passada curta. A tal “determinada passada” pode ser o eldorado que tanto busquei! A passada perfeita; a Moto continuo. Que te leva longe, sem lesões e desgastes. Invista nisso. Passadas curtas, com maior fequência.
    Gostei do post. Tirou as teias do blog.rssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s