Night Run – Porto Alegre

Corrida realizada em 06 de julho de 2013

> Distâncias de 5 e 10km

> Percurso no Garmin(10km)

Pela primeira vez não viajei com o objetivo de correr! Fui a um evento de 1 semana (Fórum Internacional de Software Livre) à trabalho e o evento terminava em um sábado. Assim que soube que iria ao evento, logo tratei de pesquisar a existência de alguma corrida em Porto Alegre para aquela semana e por coincidência estava marcada a Nigth Run a qual eu não tinha feito aqui em Brasília. Perfeito!

Viagens à trabalho nunca são só viagens à trabalho. Sempre rola uns comes e bebes pela noite e em uma capital fria, um fondue é inevitável. Porém voltar a correr após 1 semana nesse ritmo não é uma combinação indicada rss.

Após quase um mês com fascite plantar e sem treinar direito, esta seria a primeira corrida para testar meu retorno sem dores e se a técnica aprendida de esparadrapos havia surtido efeito rss (http://www.youtube.com/watch?v=pi-gX5P4GAo). E não é que funcionou? Sem dores durante e após a corrida.

A corrida foi extremamente organizada e animada. O percurso excelente e totalmente plano. Apesar de não gostar de percursos onde se vai por uma faixa da pista já olhando outros corredores voltando pela faixa ao lado, não tive problemas com esta. O clima naquela noite, que eu esperada muito frio e ventos gelados, estava bem agradável e ainda peguei algum início de chuva, mas que não atrapalhou em nada. Corrida perfeita para buscar melhor tempo.

Fechei com o tempo de 54min sentindo a falta de ritmo e um pouco cansado, mas nada de dores, o que foi ótimo.

3 comentários em “Night Run – Porto Alegre”

  1. Pra quem tava 1 mês treinando pouco, uma semana comendo fundue e com dores no pé, o tempo foi bem bom! Bom mesmo!!! Arrasou!!!!

  2. Oi Roberson

    Visitando seu blog e, já que temos o mesmo projeto, qdo souber de provas no norte do país, me dê um toque. Até agora só estou com uma certa, a Corrida do Círio em Belém.
    Quem sabe nos encontramos em alguma das capitais brasileiras?
    Abs
    Lia Campos

    1. Olá Lia! Com certeza poderemos nos encontrar sim. A corrida do Círio com certeza eu irei. Em Rio Branco existe uma, acho que a mais importante – Corrida Chico Mendes – mas não sei a data ainda. Manaus tem algumas também mas as outras capitais do norte são difíceis mesmo!

      Abs e bom treino !

Deixe um comentário